O importante é se mexer…

Resultado de imagem para jazz decada de 80Com 14 anos eu fazia Jazz. Quem lembra dessa onda? Faz um tempinho isso. Na década de 80 esta modalidade foi uma febre, com polainas, meia calça e colan por cima, a gente se mexia e suava muito, e era muito boOom!!!

E infelizmente todas as modalidades aeróbicas nas academias não perduram, e com esta não foi diferente, apesar de ser uma dança logo foi esquecida e substituída por outras, mas ainda podemos rever esta e outros ritmos, em escolas de danças. A musculação nunca saiu de moda, mesmo porque não há treino que substitua os benefícios do treinamento resistido, nenhum outro esporte, até os dias de hoje, promove o ganho de massa muscular, somente a musculação, mas se o objetivo for suar e manter-se ativo, qualquer modalidade trará qualidade de vida, melhora no cardio-respiratório e humor.

O importante é se mexer…

Além do jazz, eu também já fiz ginástica rítmica, hoje chamamos de localizada, jump, step, bike e boxe, mas igual o jazz, para mim, nenhuma conseguiu substituir. Veja o vídeo do filme “Dirty Dancing” representa muito bem este ritmo:

dirtuy.png

  A febre de hoje é a Zumba, mas não é minha praia, não!

Se me sobrasse um tempo, além da musculação, eu voltaria para a bike ou boxe, mas estou estudando um treininho com patins. Eu conto aqui se der certo.

1

Fiquem de olho, aqui eu conto sobre o meu mundo fitness e as fases da mulher.

wal montani assinatura

“Não faças da tua vida um rascunho.
Poderás não ter tempo de passá-la a limpo.” Mario Quintana

snap

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s